Já repararam que ultimamente uma coisa só está "IN" se fôr FASHION? Pois é! Reparei no outro dia na
"enormisibisidade" de coisas que surgiram nos ultimos meses com este prefixo agarrado a eles: é o FASHION BAR, FASHION CAFE, CALÇA FASHION, FASHION isto e FASHION aquilo.
Quem a gente pensa que somos para dizer o que é FASHION a não ser que sejamos aquelas duas vacas da BBC que meteram na cabeça que sabem como as pessoas se deviam vestir, porque elas é que têm bom gosto. Tenho de admitir que há gente que se veste mal e porcamente e não é porque não têm dinheiro, it's just because they've got plain bad taste! Desde aquelas tias e tios que vestem 2 números abaixo do real, aquelas que pura e simplesmente vestem 2 números acima do obeso,...ah e notem elas e eles, não são obesos, mas sim gostam de andar largões, ou então aqueles que estão fartos de saber que já não têm idade para aquelas cenas...men you've gotta start letting go, now let's go, nobody dresses like Mo, you're two old to look like...er...Valentino!
E já repararam no fenómeno FASHION TV? Além de estar em todo o lado, desde o cabeleireiro, à loja de roupas street (casual para quem não compreende este léxico), à discoteca, ao bar, à tasca que pensa que é do Power. Não se enganem a meu respeito. Eu sou mesmo superficial neste ponto!
Este canal para mim é muito importante para a nossa cultura e bem estar. Ensina-nos enquanto homens que ou somos uns desesperados ou então somos preguiçosos demais para procurar a nossa HEIDI do coração! Sim porque segundo aquele canal, há muita grelo aí fora...acreditem. Aquele canal é a própria cena para a gente ter dúvidas quando a nossa namorada, esposa, mais-que-tudo, whatever, nos pergunta "Achas que engordei?" ou "estou a pensar fazer uma dieta!" ou ainda quando ela nos diz antes de..."fecha a luz"! Se tivéssemos uma tipa daquelas em casa, meus amigos podem acreditar que queríamos pavoneá-la a todos, ir com ela até aquelas lojinhas de underwear feminino que os homens tanto temem, fazer amor com as luzes ligadas e de preferência com a vizinhança toda a olhar.
O fenómeno FASHION veio para ficar. O Culto do CORPO é que nos vai valer. Bem...de repente veio-me à cabeça aquela imagem do típico pai de família: barrigudo, sujo, bigode e acima de tudo...trengo (quer dizer estonço no Norte)...dreadfull. É suficiente para acabar com a auto-estima de qualquer um! Já disse à minha mais-que-tudo que se um dia chegasse a esse estado que me internasse e só me deixasse sair quando o meu nome fosse Jamal (aquele gajo negro do anúncio da Polo SPort). A culpa disto é a FASHION.
Não digo que a gente precise de ter aqueles corpaços, mas que podíamos cuidar um pouco melhor de nós era verdade. Eu tento...sigh....mas aquelas gomas....põe-me doido!!!
Friday, January 16, 2004
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment