Friday, January 16, 2004

Chain e-mails. Eu quero acreditar.

Sim, não me vão convencer do contrário. É que não sei se já repararam, mas cada vez que se fala daqueles chain e-mails da Microsoft que dão milhões de dólares por simplesmente fazer um forward, há uns quantos cépticos que dizem, não, isso é mentira, isso é spam (outra coisa boa por sinal, cheia de bons conselhos).

O que vocês não sabem é que esses cépticos estão numa jogada concertada para fazer com que as outras pessoas deixem de participar nessas coisas e assim os tais cépticos sejam os únicos a responder ao apelo e fiquem com uma fatia maior do lucro.

Eu sei isto porque no outro dia falei com um tal de Jack Smith - que por acaso me mandou uma mensagem de spam a propor um negócio de milhões de dólares, tudo o que eu tinha de fazer era criar uma conta em meu nome e deixar que ele a usasse por uns tempos - e ele disse-me que já por várias vezes tinha ganho esses milhões que a Microsoft dá. E também já ganhou o que a Nokia dá, não me lembro se são telemóveis, deve ser.

E para mim, o Jack Smith - ou qualquer remetente de uma mensagem de spam - é uma fonte credível. Por isso eu vou acreditar, e a partir de agora vou participar sempre nesses e-mails.

Isto já para não falar dos outros e-mails em que é preciso mandar de volta para quem mandou e para mais dez amigos. Os tais que realizam desejos. Segundo o Jack, esses também funcionam sempre.

Então do que estão à espera? Façam um forward deste blog para 47 amigos vossos, façam o pino, mandem-me 100 euros e todos os vossos desejos se irão realizar. Se não cumprirem isto no prazo de 3 minutos, cabe-vos uma sorte terrível. Como ter de assistir ao Ídolos para o resto da vossa vida. Ou ler "O meu pipi".

No comments: