Tuesday, January 20, 2004

MISTERIES OF THE WORLD - PART III (a.k.a RETURN OF THE KING)

"Se um é bom, faz mais dois..."

TRILOGIAS.

O balanço do universo depende delas. Para quê com um argumento fazer apenas um filme, se o mesmo argumento dá para três, fazendo o triplo da receita?

Um campeão de bilheteira não pode ser apenas um filme por si só. Não. Tem de vir acompanhado pelo II (nunca tão bom como o primeiro, mas bom esforço) e pelo III (por que é que vim ver esta m#$%& ?). Isto pode constatar-se em séries de filmes como o Regresso ao Futuro (Great Scott!) ao Sozinho em Casa (como arruinar a carreira de um jovem promissor em três simples passos...). Até me admira não terem feito três Titanics (acreditem, se eles quisessem, teriam feito, tudo é possivel naquela zona de L.A.).

Mas já que estou a falar de cinema, vou partilhar convosco um pequeno segredo. Se querem saber se um filme estreante vale a pena ser visto ou não, é muito simples, basta lerem a crítica do jornal Expresso. Se disser mal, é garantido que vale a pena ver. O contrário também é verdade. Funciona sempre. Último exemplo foi o último filme de uma trilogia milionária famosa (aquela com elfos e duendes e reis...), crítica do jornal Expresso: Uma obra prima, filme fantástico, o melhor de todos. Minha opinião, bo-ring...

Isso é a beleza das opiniões. A opinião de uma pessoa cujos filmes favoritos incluem é "A Arma Secreta de Tara" (Return of the Killer Tomatoes) e "MallRats", é tão válida como a de um conceitudo crítico de cinema de um conceituado jornal.

E caso estejam a pensar isso, não, "A Arma Secreta de Tara" não é um porno...


NEXT WEEK on Pointless Propaganda "Será que vamos aceitar a proposta de tornar o PointlessPropaganda uma revista?"

No comments: