Sunday, January 11, 2004

Dieta Maravilha

E porque hoje é domingo, vou abrir mais uma vez o meu livro de conselhos de amigo e passar-vos uma sugestão.

Cada vez se ouvem mais e mais técnicas de dieta. Atkins diet, dieta líquida, dieta da separação dos alimentos, dieta do e que tal levantares esse cu do sofá e ires fazer exercício, enfim, uma variedade infinita.

Resultado dessas dietas, na esmagadora maioria, é tempo perdido e dinheiro deitado à rua. E no entanto, é tão fácil restringir o apetite, e, consequentemente, perder peso. Basta arranjar uma bruta dor de dentes.

Sim, aquela dor de dentes lancinante, naquele molar lá no fim da boca, do lado esquerdo, sim, esse, daquelas que parece que está um sádico qualquer a dar-nos choques eléctricos na gengiva a um ritmo constante.

Com uma dor dessas, não há quem tenha apetite. A própria ideia de meter qualquer coisa à boca e ter de mastigar já provoca dor, logo, a dieta vai funcionando em pleno.

Isto evita gastos desmesurados em produtos do Tallon ou em operações para colocar bandas gástricas, como aquele gordo que foi à TVI porque comia dois frangos ao almoço e de repente reparou que pesava 300 kgs.

E pronto, aqui fica a minha sugestão para este domingo. O quê? Falta dizer como arranjar a tal dor de dentes? Hum...aquilo que eu vejo ali é um alicate?

No comments: