Thursday, April 26, 2007

A luz ao fundo do túnel

Os portugueses continuam a surpreender-me. É um povo em que se nota que há uma grande vontade de fazer parte da história, talvez sejam resquícios da época gloriosa dos Descobrimentos, não sei. Mas o que é certo é que cada vez que há um evento que tenha alguma remota hipótese de ficar para a história, a malta acorre em massa. Foi assim na Maior Feijoada do Mundo, esse célebre evento na Ponte Vasco da Gama, foi assim na Maior Bandeira Humana do Mundo, durante o Euro, e ontem repetiu-se com a inauguração dessa obra tão esperada como era o Túnel do Marquês. A Câmara lançou a ideia - que a mim me pareceu imbecil a todos os níveis - de deixar as pessoas percorrerem o túnel a pé e, surpreendentemente, foi um sucesso. Fazendo jus ao 25 de Abril, o Povo saiu à Rua, mobilizou-se, esperou, fez fila, tudo para ver...um túnel. Um túnel rodoviário. Asfalto, traços no chão, betão à volta. Um túnel. O melhor comentário foi em directo para a SIC Notícias:

-Pergunta: “Então minha senhora, porque vai andar a pé no túnel? O que espera ver?”
-Resposta: “Ahh...não sei, luzes...e colunas”.

Palavras para quê?

3 comments:

Miguel said...

hehe...só mm os tugas pa uma proeza dessas! Parece q tava a ver a inauguração ao ler o teu post...melhor ainda qdo li o comentário da sic parece que vi akela própria velhota interessadíssima no passeio ao Tunel...lol..keep PP

terracota said...

Bem, como já falei contigo e expliquei q n tinha visto o teu blog antes de escrever também sobre a experiência no Túnel, resta-me voltar a sublinhar que este foi o acontecimento da semana, mês e vários anos. Só tenho pena de não ter visto esse directo da SIC Notícias!

wilson said...

damn...aqui nao se viu nada...mas quase cuspi o leite pelas narinas...