Ainda ha uns dias estive na cidade do Porto para umas formaçoes. Claro viajei de aviao e depois de ir até Frankfurt la me encontrei no aeroporto Sa Carneiro. Notei que os portugueses tem bastante sorte, ou azar, depende das situaçoes, de serem os unicos ou quase os unicos, a poderem dar-se ao luxo de apenas terem entrado na sala das bagagens e poderem acender um cigarro enquanto estao misturados à multidao. Isto vem a proposito das novas leis e multas aplicadas na maioria da Europa...
Outra situaçao caricata...o sotaque do Norte! Epa tinha tantas saudades! Mas ta claro tive que reter para nao me escangalhar no chao a rir, porque é mesmo muito divertido quando nao o ouvimos à bastante tempo.
A cidade continua a mesma, maravilhosa e agora com a Av. da Ponte completa ainda melhor. Sinceramente, se regressasse a Portugal ia viver para là. Nao tem outra cidade onde poderia estar. Ok a maioria do pessoal parece provençal, mas mesmo assim ainda tem o calor que a cidade de Lisboa perdeu.
A noite a cidade encontrava-se toda iluminada e tal e qual o Bairro Alto mexia-se por todo o lado. Mesmo quando fui apanhar o meu voo das 5 da manha!
Monday, December 25, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
ahh...um post sobre o Porto escrito em português de França...isto é uma fonte inesgotável para comentários...mas enfim, visto que foi escrito no dia de Natal, vou deixar passar.
Piada do dia:
Estava um puto a andar com a mãe pela Avenida dos Aliados. De repente puxa a saia a mãe e maravilhado diz "Mãe, mãe, olhó Pai Natal, ali no Metro." A mãe sorri docemente e diz-lhe "Ó filho, não é nada. Toda gente sabe que o Metro do Porto não existe..."
Tentei gozar com todos os items deste post, só falta mesmo o português DA França. Done.
Lisboa rules.
Post a Comment